Calendário de Corrida

Dia mundial sem carro, corrida digital.

Corremos para nos divertir, cuidar de nosso corpo, cuidamos de nossa mente, mas acima de tudo corremos para viver!

Publicada em 16/09/21 às 07:19h - 51visualizações

por Tarciso Laurentino


Compartilhe
   

Link da Notícia:

44ª Etapa do Circuito de Corridas digitais - Dia Mundial sem Carro

Regulamento do evento:

Corremos para nos divertir,  cuidar de nosso corpo, cuidamos de nossa mente, mas acima de tudo corremos para viver!

O Circuito de Corridas Virtuais, tem como objetivos básicos promover a saúde e bem estar por meio da pratica esportiva.

As etapas do Circuito de Corridas possuem recorrência semanal ou quinzenal, e serão realizados enquanto houver restrições para eventos presenciais, em todas as etapas a inscrição será oferecida gratuitamente, podendo haver itens OPCIONAIS pagos em algumas etapas número de peito e ou outros itens alusivos que possam ser adquiridos. Ao realizar a compra de qualquer item opcional você estará contribuindo para a continuidade do projeto, todo o valor arrecadado no evento será revertido em infraestrutura e operacional em eventos futuros

Dia Mundial sem carro (em inglês: World Car Free Day) é uma data internacional celebrada dia 22 de setembro, em cidades do mundo todo, que tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. Criado pelo movimento "Sem Carro" (em inglês: Car Free), tem como fundamento que as pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel e que há vida além do para-brisa. Neste dia são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades, no que passou a ser conhecido como Dia Mundial Sem Carro. Na Europa, a semana toda é recheada de atividades, no que chamam de Semana Europeia da Mobilidade (16 a 22 de setembro). A data foi criada na França, em 1997, sendo adotada por vários países europeus já no ano 2000.

No Brasil o movimento "Na cidade sem meu carro" é apoiado por várias comunidades e coordenado por organizações não governamentais como Transporte Ativo e Movimento Cidade Futura, dependendo da localidade. Em 2007, os então vereadores Chico Macena e Soninha tiveram um projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de São Paulo que criava uma rótula em torno do centro da cidade, proibindo o tráfego de veículos automotores e incentivando o uso da bicicleta no Dia Municipal Sem Carro, o projeto foi aprovado como lei 15.035 de 23/11/2009 mas teve seus artigos que criariam a rótula central e restringia o tráfego de veículos automotores no centro vetados pelo prefeito Gilberto Kassab.

As iniciativas dos ciclistas continuaram ocorrendo em 2007, 2008, 2009 e 2010. Desde 2007 o Movimento Nossa São Paulo e outras entidades engrossaram o coro com novas atividades e eventos e, junto com o aumento dos congestionamentos e da percepção do problema, trouxeram mais visibilidade para a data.
Mais informações e inscrições aqui https://inscricoes.corridaeaventura.com.br/
FONTE- CORRIDA&AVENTURA



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)11980151916

Visitas: 82215
Usuários Online: 42
Copyright (c) 2021 - Run Rock Music Web Radio - WEB RÁDIO RUN ROCK MUSIC, A PLAY LIST DE SUA CORRIDA.