BANDAS AUTORAIS

Parques da cidade-Parque Ecológico do Tietê

Parques da cidade-Parque Ecológico do Tietê

Publicada em 21/11/20 às 10:35h - 448 visualizações

por Run Rock Music Web Radio


Compartilhe
Compartilhar a notícia Parques da cidade-Parque Ecológico do Tietê  Compartilhar a notícia Parques da cidade-Parque Ecológico do Tietê  Compartilhar a notícia Parques da cidade-Parque Ecológico do Tietê

Link da Notícia:

Parques da cidade-Parque Ecológico do Tietê
 (Foto: Run Rock Music Web Radio)
Parque ecologico do Tietê
Inaugurado em 1982 e com mais de 14 milhões de m2, está localizado na Zona Leste de São Paulo. Além de preservar fauna e flora da várzea do rio Tietê, o parque proporciona uma série de atividades culturais, educacionais, recreativas, esportivas e de lazer, recebendo mais de 330 mil visitantes todo mês. Principais atrações: Centro de Educação Ambiental, Centro Cultural, Museu do Tietê, biblioteca e Centro de Recepção de Animais Silvestres, que abriga 2 mil animais apreendidos ou doados. O projeto arquitetônico e paisagístico do parque foi concebido pelo arquiteto Ruy Oht.
 Tem pista de bicicross, pista de atletismo, 9 km de trilhas, 14 km de ciclovia (bicicletas podem ser alugadas), 3 quadras de futsal, 2 quadras poliesportivas e 5 campos de futebol society, 16 campos de futebol (4 internos e 12 externos), 1 campo de beisebol, conjunto aquático composto por 3 piscinas (adulto, juvenil e infantil), playground, academia, palco ao ar livre, teatro de arena, anfiteatro, 9 quiosques com churrasqueiras e 12 churrasqueiras descobertas, lago com pedalinho, 12 sanitários (4 para pessoas portadoras de necessidades especiais), 7 vestiários e 1 ambulatório. 

Há também o Museu do Tietê, que teve seu acervo inaugurado no dia 22/09/1999, data em que se comemora o "Dia do Rio Tietê" e tem como principal objetivo contribuir para o ensino voltado para a cidadania, preservando e fornecendo para a população a possibilidade de pesquisa, estudo e apreensão da cultura. O parque abriga, também, um Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS).
Podem ser encontrados restaurante e lanchonetes no interior do parque, que funcionam todos os dias da semana.
Há passeios de trenzinho, pedalinho e triciclo com custos bem em conta, mas só funcionam nos finais de semana e feriados.
Não pode entrar cachorro no parque, especialmente porque podem ser atacados por algumas espécies da fauna presente como os quatis, que circulam livremente no local.
Horario de atendimento das 8.00 as 17.00 horas de Domingo  a Domingo.
Telefone: (11) 2958-1477

Como chegar ao Parque Ecológico do Tietê

-Metrô - desembarque na estação Penha, pegue o ônibus Jardim Keralux e desça na entrada do parque. 
-Trem - da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, caminhando até a entrada do parque.
-Ônibus - linhas de números 2762-10 Metrô Tatuapé - Ermelino Matarazzo, 211A Estação Luz - Engenheiro Goulart, 2041-10 Terminal Penha - Vila Nova Sílvia, 1178-10 Praça do Correio - São Miguel e 1177-42 Terminal D. Pedro II - Engenheiro Goulart.Para saber outras linhas de ônibus, fornecendo origem e destino, ligue para o telefone 156  da PMSP ou pelo site da Sptrans . 
Carro - O acesso ao parque fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. De carro, entre no km 17 da Rodovia Ayrton Senna, sentido SP/RJ.

Fonte-https://www.areasverdesdascidades.com.br/-www.saopaulo.sp.gov.br







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)11980151916

Visitas: 150257
Usuários Online: 54
Copyright (c) 2022 - Run Rock Music Web Radio - WEB RÁDIO RUN ROCK MUSIC, A PLAY LIST DE SUA CORRIDA.
Converse conosco pelo Whatsapp!