noticias945 Seja bem vindo ao nosso site Web Radio Run Rock Music !

BANDAS AUTORAIS

DOIDON PIXOTE & OS VAN DER ZICREY, BANDA COM EX-INTEGRANTE DO MATANZA, LANÇA NOVO ÁLBUM.

Publicada em 15/06/22 às 11:03h - 238 visualizações

Tarciso Laurentino


Compartilhe
Compartilhar a noticia DOIDON PIXOTE & OS VAN DER ZICREY, BANDA COM EX-INTEGRANTE DO MATANZA, LANÇA NOVO ÁLBUM.  Compartilhar a noticia DOIDON PIXOTE & OS VAN DER ZICREY, BANDA COM EX-INTEGRANTE DO MATANZA, LANÇA NOVO ÁLBUM.  Compartilhar a noticia DOIDON PIXOTE & OS VAN DER ZICREY, BANDA COM EX-INTEGRANTE DO MATANZA, LANÇA NOVO ÁLBUM.

Link da Notícia:

DOIDON PIXOTE & OS VAN DER ZICREY, BANDA COM EX-INTEGRANTE DO MATANZA, LANÇA NOVO ÁLBUM.
 (Foto: ndré Fontes )

"Cantigas Apocalípticas" é o segundo álbum da banda Doidon Pixote & Os Van der Zicrey, formada no Rio de Janeiro em 2017 por Pixinga (voz), Binho (baixo), Eric (guitarra) e Duda (bateria), além do ex-Matanza China (guitarra). 

De acordo com a banda, o disco com riffs marcantes e letras ácidas, versa em dez faixas, as tragédias que afligem a população no atual cenário político, a hipocrisia, e a alienação da sociedade. “As composições foram todas feitas em meio a pandemia e esse governo sem predicados positivos. Acreditamos que somos a voz da maioria da população que não tolera mais esse desgoverno que fomos submetidos. Escutem nossas letras!”, clama o vocalista Pixinga.

O grupo escolheu como música de trabalho, "Profissional Corruptalismo", que tem trechos como “Coleguinha chegou / viramos amiguinhos / A cada aprovação ganhei mais um carguinho”, ou “Apertei a mão dos caras, fiz acordos, fiz a mala”. A temática presente na letra da canção, segundo Pixinga, tem como assunto principal o fisiologismo e o ‘toma-lá-dá-cá’ comuns no dia a dia do Congresso Nacional. “É um tema muito importante para a banda, que considera impossível se manter passiva diante do desmonte atual do Estado brasileiro, e da catástrofe que é o governo Bolsonaro”, afirma o vocalista.

"Cantigas Apocalípticas" foi mixado e masterizado por Jorge Guerreiro, e produzido por Victor Moreira e pelo baixista Binho, que conta com que o disco chegue aos ouvidos do maior número de pessoas possível e que elas gostem do resultado, tanto quanto a banda. “O som é o que nós gostamos, e do nosso jeito. Não faria sentido pra gente continuar nessa se a gente achasse que não estava legal. O principal é isso, compor músicas que a gente goste de ouvir, que dê aquele arrepio quando você ouve pela primeira vez. Se não fosse assim a gente nem começava. E que no próximo disco, a gente não precise mais falar sobre esse encosto que tá lá na cadeira de presidente”, finaliza Binho.
 
A Doidon Pixote busca sua sonoridade em referências do Punk Rock, Hardcore, Crossover e Thrash Metal, com influências de bandas como Bad Religion, Pennywise, Ratos de Porão, Nofx, e The Casualties.
 
Ouça o álbum "Cantigas Apocalípticas" na íntegra:

Arte: Binho


Paola Zambianchi 
Farol Music // Assessoria de imprensa
assessoria@farolmusic.com.br
+55 11 981069171



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)11980151916

Visitas: 266097
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2024 - Web Radio Run Rock Music - WEB RÁDIO RUN ROCK MUSIC, A PLAY LIST DE SUA CORRIDA.
Converse conosco pelo Whatsapp!