Esporte

53º Campeonato Paulista de Atletismo Master e seus heróis, 2ªparte.

A competição foi realizada no Centro Olímpico, em São Paulo e seguiu os protocolos de saúde.

Publicada em 25/08/21 às 14:05h - 225visualizações

por Tarciso Laurentino


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Neste fim de semana (21 e 22 de agosto), a Associação Atlética Veteranos de São Paulo (AAVSP) com apoio da Federação Paulista de Atletismo realizou o 53º Campeonato Paulista de Atletismo Master. A competição foi realizada no Centro Olímpico, em São Paulo e seguiu os protocolos de saúde.
Mais de 350 atletas distribuidos em varias faixas etárias a partir dos 30 anos competiram nesses dois dias, vamos conhecer mais três atletas que estiveram em ação no Campeonato
 de atletismo Master.
GINALDO PEREIRA CLEMENTE nascido em Fortaleza -CE veio para São Paulo em 1996, mora e trabalha em Carapicuíba grande São Paulo, amante do esporte, sempre em atividade, competiu na categoria M-35, participou de três provas, correu os 1,500M 5,000M e 10.000M. Essa e a primeira vez que corre em uma pista de atletismo profissional, e pousou para foto todo feliz com a empresa que esta lhe dando apoio a loja de materias de construção MESQUITA.
JOSÉ LUIS PACHECO atleta de Santo André, após uma lesão , flacite plantar, sem sucesso com a cura resolveu correr descalço, começou a treinar na pista do Ginasio Bruno Daniel em Santo André no inicio 3 vezes por semana caminhado por 20 minutos, no mes seguinte já conseguia trotar por 30 minutos, e hoje já fazem 11 anos, com muitas provas nesses anos conta que seu melhor tempo na meia maratona e de 1,16 h e maratona(42,195) 2,45 h, parabéns guerreiro. Correu os 5,000m e 10,000m na categoria M-50.
ALESSANDRO ANSELMO PERREIRA atleta de São Carlos no interior Paulista, sempre esteve envolvido no esporte, praticante do futebol após uma lesão migrou para o atletismo há três anos, participa de provas em São Carlos e região, mas está se aventurando em outras cidades, em São Paulo por exemplo já disputou a SP CITY, mas o grande sonho e correr a São Silvestre. O Alessandro competiu na categoria M-45 e correu as seguintes provas 1,500m, 5,000m e 10,000m. Participa do grupo MONSTER TEM RUN, que quiser conhecer mais sobre o grupo veja as paginas no facebook e instagran. ele deixa a seguinte mensagem; Na pratica do esporte o importante e a saúde a medalha e consequência, praticar e incentivar.

“A esporte é para todos, crianças, jovens, adultos e máster. É importante ter isso e resgatar o esporte no Brasil. Independentemente do resultado aqui, isso tudo é uma festa, uma celebração e o esporte é isso, é celebrar a vida e celebrar o esporte.”(Depoimento do atleta/treinador Eder Souza  ao site da FPA) 

“É uma honra para o Atletismo Paulista apoiar o Campeonato Paulista Master, pois fortalece um dos nossos pilares da gestão que defende o atletismo para todos e para sempre, as pessoas precisam saber que não há idade para se iniciar no atletismo, estamos aqui esperando por todos! Parabenizo a Associação Atlética Veteranos de São Paulo por somar esforços com a FPA para apresentar nossa modalidade nesse formato humanizado”, falou o diretor executivo da Federação Paulista de Atletismo, Rogério Bispo.(Site da FPA)

Voce encontra mais noticias e resultados de todas as provas no site da Federação Paulista de Atletismo www.atletlismopa




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


RICARDO CARVALHO

26/08/2021 - 07:40:33

PARABÉNS PELO EVENTO COMO FAZ PARA PARTICIPAR MA CATEGORIA DE 55 ANOS?


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)11980151916

Visitas: 82238
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2021 - Run Rock Music Web Radio - WEB RÁDIO RUN ROCK MUSIC, A PLAY LIST DE SUA CORRIDA.