Esporte

CT Paralímpico recebe 1ª Fase Nacional de atletismo do Circuito Loterias Caixa neste fim de semana após mais de dois anos.

Ao todo, estão inscritos 230 atletas para este evento. Dentre eles, estão alguns medalhistas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Publicada em 10/03/22 às 11:09h - 100 visualizações

por Tarciso Laurentino


Compartilhe
Compartilhar a notícia CT Paralímpico recebe 1ª Fase Nacional de atletismo do Circuito Loterias Caixa neste fim de semana após mais de dois anos.  Compartilhar a notícia CT Paralímpico recebe 1ª Fase Nacional de atletismo do Circuito Loterias Caixa neste fim de semana após mais de dois anos.  Compartilhar a notícia CT Paralímpico recebe 1ª Fase Nacional de atletismo do Circuito Loterias Caixa neste fim de semana após mais de dois anos.

Link da Notícia:

CT Paralímpico recebe 1ª Fase Nacional de atletismo do Circuito Loterias Caixa neste fim de semana após mais de dois anos.
 (Foto: Alan Morici/CPB)
O velocista Vinícius Rodrigues é um dos 230 atletas inscritos para a 1ª Fase Nacional de atletismo do Circuito Loterias Caixa neste fim de semana. Foto: Alan Morici/CPB.

CT Paralímpico recebe 1ª Fase Nacional de atletismo do Circuito Loterias Caixa neste fim de semana após mais de dois anos.
Após mais de dois anos sem uma fase nacional do Circuito Loterias Caixa devido à pandemia da Covid-19, o atletismo retorna às pistas do Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista, neste fim de semana, 12 e 13 de março, com os melhores atletas nacionais. A última etapa da competição ocorreu no segundo semestre de 2019, também na casa do Movimento Paralímpico nacional.  

Ao todo, estão inscritos 230 atletas para este evento. Dentre eles, estão alguns medalhistas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, como os arremessadores Beth Gomes (F52) e Thiago Paulino (F57) e os velocistas Petrúcio Ferreira (T47), Thalita Simplício (T11) e Vinícius Rodrigues (T63). 

O Circuito Loterias Caixa é idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro desde 2005 e conta com o patrocínio das Loterias Caixa.

“Terei a oportunidade de sentir meu corpo como está, quero me manter ativo, testar uma nova saída de bloco. O foco também é fortalecer e melhorar o que tiver que melhorar. A expectativa agora é pegar ritmo nas competições nacionais. Tenho que fazer marca para liderar o ranking, quero muito me manter no topo. Algo que já estou há cinco anos e quero continuar”, comentou Vinícius Rodrigues, medalhista de prata nos 100m nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

As provas de campo e pista acontecerão no sábado, 12, no período da manhã e da tarde. Já no domingo, 13, as disputas acontecerão apenas pela manhã. 

Os profissionais de imprensa interessado em cobrir o evento podem enviar um e-mail para imp@cpb.org.br com os seguintes dados: nome completo, RG ou CPF, veículo e evento que irá cobrir e o comprovante do esquema vacinal completo contra a Covid-19.

Neste primeiro semestre, ainda serão realizados o Campeonato Brasileiro, no mês de maio, e a 2ª Fase Nacional, em junho. Ambos ocorrerão no CT Paralímpico.  

Serviço 
1ª Fase Nacional de atletismo do Circuito Loterias Caixa 
Local: Centro de Treinamento Paralímpico 
Endereço: Rodovia dos Imigrantes KM 11,5 sem número - Vila Guarani - São Paulo. 
Horário: sábado, das 8h às 17h, e domingo, das 8h às 13h.  

Patrocínios 
O paratletismo tem o patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem. 
FONTE:
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br) 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)11980151916

Visitas: 150221
Usuários Online: 48
Copyright (c) 2022 - Run Rock Music Web Radio - WEB RÁDIO RUN ROCK MUSIC, A PLAY LIST DE SUA CORRIDA.
Converse conosco pelo Whatsapp!