noticias551 Seja bem vindo ao nosso site Web Radio Run Rock Music !

Esporte

O Brasil está confirmado como Pais sede da 1ª edição dos Jogos Mundiais da Juventude Surda .

A Cidade de São Paulo será a Cidade Sede para o evento que terá surdoatletas com idade entre 13 e 18 anos, de todo o mundo.

Publicada em 09/01/24 às 09:16h - 288 visualizações

Tarciso Laurentino


Compartilhe
Compartilhar a noticia O Brasil está confirmado como Pais sede da  1ª edição dos Jogos Mundiais da Juventude Surda .  Compartilhar a noticia O Brasil está confirmado como Pais sede da  1ª edição dos Jogos Mundiais da Juventude Surda .  Compartilhar a noticia O Brasil está confirmado como Pais sede da  1ª edição dos Jogos Mundiais da Juventude Surda .

Link da Notícia:

O Brasil está confirmado como Pais sede da  1ª edição dos Jogos Mundiais da Juventude Surda .
 (Foto: CBDS)
Brasil é confirmado como país-sede da 1ª edição dos Jogos Mundiais da Juventude Surda
Nesta semana, a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) recebeu o certificado de aprovação do Brasil como país-sede da 1ª edição dos Jogos Mundiais da Juventude Surda. 


A aprovação do Brasil aconteceu durante o 49º Congresso do Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), realizado em Viena, na Áustria, no dia 9 de dezembro.


"Essa escolha  mostra a confiança e o reconhecimento do ICSD ao trabalho que estamos realizando aqui no Brasil. E me sinto muito honrada por mais essa conquista para ampliar a visibilidade do desporto de surdos no Brasil e no mundo", destacou a presidente da CBDS, Diana Kyosen. 


Na ocasião, São Paulo (SP) foi definida como cidade-sede para o evento, que deverá atrair surdoatletas com idade entre 13 e 18 anos, de todo o mundo. 


O local escolhido para sediar as atividades é o Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), localizado às margens da Rodovia dos Imigrantes, na zona Sul da capital paulista. 


"Nosso agradecimento especial ao presidente do CPB, Mizael Conrado, e toda sua equipe, que estiveram envolvidos no processo para trazer os Jogos para o Brasil. Graças a essa parceria tão importante com o CPB, com o governo e a prefeitura de São Paulo, vamos colocar o desporto de surdos brasileiro no centro das atenções de todo o mundo, novamente", explica Diana.


Segundo ela, o objetivo, a partir de agora, será captar recursos e incentivar os jovens atletas surdos para participarem do evento. "Vamos realizar uma campanha para a captação de patrocínios e também vamos focar na busca e no incentivo dos jovens que irão compor nossas seleções."  



Jogos Mundiais da Juventude Surda

A 1ª edição dos Jogos Mundiais da Juventude Surda será realizada entre os dias 10 e 22 de janeiro de 2024. Até lá, a CBDS irá preparar os atletas para participarem do evento. Além disso, a diretoria de Eventos da entidade estará envolvida na organização do evento, junto ao ICSD, responsável pela realização dos Jogos no Brasil. 


Já a diretoria de Esportes irá cuidar da seleção e do preparo dos atletas brasileiros que irão compor as seleções do Brasil no evento. "Estamos em busca de surdoatletas, com idade entre 13 e 18 anos, para participarem do Mundial nas seguintes modalidades: Atletismo, Natação, Badminton, Tênis de Mesa, Basquete e Futsal", destaca o diretor de Esportes da CBDS, Igor Valério.  


Os Jogos Mundiais da Juventude Surda terão organização da CBDS e da Federação Desportiva dos Surdos do Estado de São Paulo (FDSESP), apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo, além de patrocínio das Loterias CAIXA e do Governo Federal.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)11980151916

Visitas: 273175
Usuários Online: 24
Copyright (c) 2024 - Web Radio Run Rock Music - WEB RÁDIO RUN ROCK MUSIC, A PLAY LIST DE SUA CORRIDA.
Converse conosco pelo Whatsapp!