noticias587 Seja bem vindo ao nosso site Web Radio Run Rock Music !

Mundo

Em 21/04/1947: Nasce Iggy Pop

James Newell Osterberg (Iggy Pop), nasceu em Muskegon, em 21 de abril de 1947

Publicada em 21/04/21 às 10:01h - 468 visualizações

wikipedia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em 21/04/1947: Nasce Iggy Pop  Compartilhar a noticia Em 21/04/1947: Nasce Iggy Pop  Compartilhar a noticia Em 21/04/1947: Nasce Iggy Pop

Link da Notícia:

Em 21/04/1947: Nasce Iggy Pop

Iggy Popnome artístico de James Newell Osterberg (Muskegon21 de abril de 1947), é um músico de rock dos Estados Unidos, além de ator ocasional.

Em meados dos anos 60, ele tocou bateria num grupo de garotos da sua escola, The Iguanas. O nome artístico, aliás, surgiu devido o nome da primeira música da banda colegial. Em 1969, surgia o The Stooges, com Ron Asheton na guitarra, Scott Asheton na bateria e Dave Alexander no baixo (que foi demitido após o segundo álbum, abrindo vaga para James Williamson, guitarrista, enquanto Ron assumia o baixo), banda que liderou durante cinco anos. Ao fim da banda, Iggy Pop decidiu partir para carreira solo.

Em 1977, recebeu a ajuda de seu amigo David Bowie para produzir seus dois primeiros álbuns solo: The Idiot, em março, e Lust for Life, em setembro. O primeiro disco incluiu a música "China Girl", que mais tarde seria sucesso na voz de Bowie no álbum Let's Dance, de 1983.

Discografia

Iggy começou sua carreira musical com o The Iguanas, com essa banda foram feitas gravações lançadas somente em 2000 no disco chamado "Jumpin With The Iguanas". Com sua segunda banda, essa com uma fama local um pouco maior, o "The Prime Movers", foram feitas somente gravações amadoras, que podem somente ser encontradas na internet, nunca tendo sido lançadas.

Ao sair do The Prime Movers, formou o The Stooges, a carreira da banda durou poucos anos, ao assinarem um contrato com a gravadora Elektra que na época era voltada mais para o estilo Folk, a banda gravou seus dois primeiros discos "The Stooges" e "Fun House", com quase nenhum sucesso comercial e pelos problemas dos integrantes com drogas e álcool, acabaram se separando, Iggy Pop foi para Londres com David Bowie e algum tempo depois, a banda se reuniu e gravou então o terceiro disco de estúdio, "Raw Power", com James Williamson assumindo a guitarra e Ron Asheton no baixo. O último show da banda foi documentado em gravações que seriam lançadas anos mais tarde sob o nome "Metallic K.O.".

A parceria com David Bowie foi continuada, Iggy Pop começou sua carreira solo com o disco "The Idiot" em 1977, e no mesmo ainda lançou outros dois álbuns, "Lust for Life" e "Kill City", esse último com a participação de James Williamson na guitarra. A turnê de 1977 com participação de Bowie no teclado pode ser ouvida em "TV Eye Live 1977".

Em 1979 com a produção de Williamson foi lançado "New Values", o primeiro de uma série de três discos pela Arista Records. "Soldier" de 1980 teve a participação do ex-Sex Pistols Glen Matlock e "Party" de 1981 teve Ivan Kral guitarrista da banda de Patti Smith. A gravadora não ficou satisfeita com a falta de sucesso comercial dos álbuns e contrato então teve seu fim. Uma compilação das principais músicas desses discos foi feita sob o nome "Pop Songs (Arista Anthology)".

Iggy Pop lançou ainda três discos de estúdio na década de 80, "Zombie Birdhouse" pela pequena gravadora do guitarrista Chris Stein da banda Blondie, este disco foi o maior fracasso comercial de sua carreira. No álbum seguinte "Blah Blah Blah" de 1986 foi tomado um rumo diferente na produção de suas músicas, foram mais direcionadas para o lado pop, essa mudança surtiu efeito, a música "Real Wild Child" alcançou o Top 10 das paradas no Reino Unido.[16] Mas o sucesso não durou muito tempo, no seu próximo lançamento, "Instinct", Iggy apostou em guitarras sujas e alcançou somente o 37.º lugar nas paradas americanas com o single "Cold Metal".

Iggy Pop no "Sziget Fest 2006" em Budapeste.

"Brick by Brick" de 1990 foi o começo de Iggy na Virgin Records, onde Iggy se firmou e continua até hoje, dois singles deste disco chegaram ao Top 10 de música alternativa dos Estados Unidos, "Home" e "Candy".

Novamente em "American Caesar" de 1993, apareceram músicas mais pesadas e cruas, não obteve o mesmo sucesso anterior, mas nessa época Iggy já havia se tornado bastante famoso internacionalmente, sendo um dos mais apreciados no circuito underground. Na década de 90 lançou mais dois discos, "Naughty Little Doggie" e "Avenue B", sem sucesso nas paradas.

Em 2001 foi formada a banda The Trolls para a gravação de "Beat 'Em Up", essa era a banda de apoio de Iggy em suas turnês, tendo ela participado também do seu próximo disco "Skull Ring", cujo lançamento trazia uma grande novidade, a reunião dos The Stooges. A partir do lançamento de Skull Ring, os Stooges começaram a fazer turnês mundiais tocando as músicas dos dois primeiros discos da carreira. Em 2007 lançaram o disco "The Weirdness" que foi muito criticado por ser considerado inferior ao material lançado na década de 70.[17] Em 2009, foi convidado para fazer a trilha sonora para um programa televisivo, e acabou se inspirando para o lançamento de "Préliminaires" com influências de Jazz e músicas de New Orleans.[18]

Em entrevistas durante os anos de 2010 e 2011, Iggy Pop afirmou que será lançado um novo disco de estúdio pelos Stooges com novo material no início de 2012, contando agora com James Williamson na guitarra.

Filmografia


FONTE WIKIPEDIA



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)11980151916

Visitas: 265809
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2024 - Web Radio Run Rock Music - WEB RÁDIO RUN ROCK MUSIC, A PLAY LIST DE SUA CORRIDA.
Converse conosco pelo Whatsapp!