Mundo

Heaven and Hell álbum de Black Sabbath foi lançado no dia 25 de abril de 1980

Heaven and Hell álbum de Black Sabbath foi lançado no dia 25 de abril de 1980

Publicada em 25/04/21 às 11:53h - 201visualizações

por Run Rock Music Web Radio


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Heaven and Hell (álbum de Black Sabbath)
Heaven And Hell é o nono álbum de estúdio da banda de heavy metal Black Sabbath lançado em 24 de abril de 1980. É o primeiro a contar com o vocalista Ronnie James Dio, que entrou na banda após a demissão de Ozzy Osbourne. Heaven And Hell é considerado um dos melhores álbuns da banda e um dos melhores discos de heavy metal dos anos 1980.
 Vendeu mais de 1 milhão de cópias nos Estados
Mudanças de formação e composição
O vocalista e co-fundador da banda, Ozzy Osbourne, deixou a banda em 1979 e Tony Iommi já tinha pensado em alguém para substituí-lo antes de sua segunda saída da banda, em junho de 1979. A turnê 10 anos de aniversário da banda, a turnê do álbum Never Say Die!, seria o álbum de despedida de Ozzy.
O baixista Geezer Butler também deixou a banda em 1979. Neste mesmo momento, o vocalista Ronnie James Dio foi escolhido como novo frontman do Black Sabbath. Anteriormente, Dio fazia parte da banda de Ritchie Blackmore, o Rainbow.
Com a saída de Geezer, Tony Iommi chama Geoff Nicholls e Craig Gruber para trabalhar na parte do baixo, que compuseram e gravaram quase todas as faixas do disco (principalmente Gruber).
Geoff Nicholls é creditado por compor sozinho as linhas de baixo da faixa-título "Heaven And Hell".
Craig Gruber afirmou ter escrito a canção “Die Young” quando ainda fazia parte do Rainbow e que "trouxe a canção junto com ele" quando foi convidado a entrar no Black Sabbath.
Contudo, Gruber saiu da banda, Geezer Butler acabou voltando e regravou todas as canções, e Nicholls ficou com a função de tecladista do grupo.
A única canção na qual Geezer realmente participou da composição foi "Neon Knights", já que todas as outras haviam sido compostas e finalizadas antes dele retornar. Mas, no fim das contas, todas as músicas foram oficialmente creditadas a Geezer, Dio, Iommi e Bill Ward.
Antes de Heaven And Hell, Geezer normalmente era o que mais contribuía nas letras, porém com a entrada de Dio isso mudou. Dio assumiu a composição de todas as letras, que falam sobre dragões, castelos, mágica e misticismo, marca registrada do vocalista.
Faixas
Todas as músicas são creditadas a Butler/Dio/Iommi/Ward. As letras foram escritas por Dio.
1. "Neon Knights"  3:53
2. "Children of the Sea"  5:34
3. "Lady Evil"  4:26
4. "Heaven and Hell"  6:58
5. "Wishing Well"  4:08
6. "Die Young"  4:45
7. "Walk Away"  4:26
8. "Lonely Is the Word"  5:50
Banda
Tony Iommi - Guitarra
Craig Gruber - Baixo (não creditado)
Ronnie James Dio - Vocais
Bill Ward - Bateria
Geoff Nicholls - Teclados
Geezer Butler - Baixo (Creditado mas não participou do processo de composição e gravação)
Fonte-wikipedia.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)11980151916

Visitas: 104483
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2022 - Run Rock Music Web Radio - WEB RÁDIO RUN ROCK MUSIC, A PLAY LIST DE SUA CORRIDA.