noticias Seja bem vindo ao nosso site Web Radio Run Rock Music !

Mundo

Roger Waters completa 77 anos.

George Roger Waters nasceu em Surrey, Inglaterra, em 6 de setembro de 1943. Seu pai prestou vários serviços a Inglaterra nos anos da Segunda Guerra Mundial, onde acabou morto quando Roger tinha 5 meses.

Publicada em 06/09/21 às 08:22h - 336 visualizações

Run Rock Music Web Radio


Compartilhe
Compartilhar a noticia Roger Waters completa 77 anos.  Compartilhar a noticia Roger Waters completa 77 anos.  Compartilhar a noticia Roger Waters completa 77 anos.

Link da Notícia:

Roger Waters completa 77 anos.
 (Foto: Run Rock Music Web Radio)
George Roger Waters nasceu em Surrey, Inglaterra, em 6 de setembro de 1943. Seu pai prestou vários serviços a Inglaterra nos anos da Segunda Guerra Mundial, onde acabou morto quando Roger tinha 5 meses. Posteriormente se mudou com sua mãe e seu irmão para Cambridge.
É um músico, cantor e compositor inglês. É um dos fundadores da banda de rock progressivo/rock psicodélico Pink Floyd, na qual atuou como baixista e vocalista. Após a saída de Syd Barrett do grupo, em 1968, Waters se tornou o letrista da banda, o principal compositor e o líder conceitual do grupo. Subsequentemente, a banda conquistaria sucesso internacional nos anos 70 com os álbuns conceituais The Dark Side of the Moon, Wish You Were Here, Animals e The Wall. Ainda que seu instrumento primário no Pink Floyd tenha sido o baixo, ele também já experimentou sintetizadores e tape loops, além de tocar guitarra rítmica e violão em gravações e apresentações. Alegando diferenças criativas com o grupo, Waters deixou o Pink Floyd em 1985, iniciando uma batalha legal com os membros restantes pelo direito futuro de usar o nome e o material do grupo. A disputa encerrou-se em 1987 e levou quase dezoito anos para que ele tocasse novamente com o Pink Floyd em 2005, no evento Live 8. Estima-se que, até o ano de 2010, o grupo tenha vendido mais de 200 milhões de álbuns ao redor do mundo, incluindo 75 milhões vendidos apenas nos Estados Unidos.
Roger Waters no Brasil
Em 2002, Roger Waters passou pelo Brasil na sua tour "In The Flesh?", fazendo quatro apresentações: uma no Rio de Janeiro, no Sambódromo em 9 de março; uma em Porto Alegre no Estádio Olímpico, no dia 12 de março; e duas apresentações em São Paulo no Estádio do Pacaembu, no dias 14 e 15 de março.

Em 2007, Roger Waters fez shows da tour The Dark Side Of The Moon em duas apresentações: uma no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose em 23 de março; e outra em São Paulo, no Estádio do Morumbi, em 24 de março.

Em abril de 2008, Roger Waters voltou ao Brasil para apresentar sua ópera Ça-Ira, baseada na Revolução Francesa. Com atores brasileiros e tocada pela orquestra Amazonas Filarmônica, ela foi representada no Teatro Amazonas na abertura do XII Festival Amazonas de Ópera, em Manaus, e supervisionada, durante toda a sua montagem, por Roger.

Em 2011, durante a sua turnê The Wall Live, ele mudou a letra da música Another Brick in the Wall em homenagem ao brasileiro Jean Charles de Menezes, assassinado em Londres por ter sido confundido com um terrorista. O nome não-oficial dessa versão é "Another Brick in the Wall Part. 2 Reprise".

Em março de 2012, retornou ao Brasil para shows em Porto Alegre (25/3, no Estádio Beira-Rio), Rio de Janeiro (29/3, no Estádio Engenhão) e São Paulo (1/4 e 3/4, no Estádio Morumbi).[5]

Em 2013, voltou ao Brasil para apresentar a ópera Ça Ira, em São Paulo.

Em 2018 fez uma série de shows no país, começando em São Paulo (no dia 9 de outubro), seguindo por Brasília (13), Salvador (17), Belo Horizonte (21), Rio (24), Curitiba (27) e encerrando em Porto Alegre (30). Em coletiva de imprensa que antecedeu aos shows havia anunciado que iria avisar às pessoas de que governantes pouco capacitados e simpatizantes do fascismo estão assumindo o poder no mundo; durante os shows ele listou no telão o atual presidente da república Jair Bolsonaro como um desses governantes, além de apresentar hashtag do movimento #EleNão, provocando polêmica entre os espectadores. Roger se declarou surpreso sobre as vaias que recebeu.

FONTE.
Wikipedia
Wiplash.net



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)11980151916

Visitas: 261585
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2024 - Web Radio Run Rock Music - WEB RÁDIO RUN ROCK MUSIC, A PLAY LIST DE SUA CORRIDA.
Converse conosco pelo Whatsapp!