Mundo

THE CULT ANUNCIA NOVO ÁLBUM UNDER THE MIDNIGHT SUN EM 7 DE OUTUBRO DE 2022.

“Quando o mundo parou, tive esse momento de escrever em tempo real, de calcular”, diz Astbury.

Publicada em 08/07/22 às 11:32h - 54 visualizações

por Tarciso Laurentino


Compartilhe
Compartilhar a notícia THE CULT  ANUNCIA NOVO ÁLBUM UNDER THE MIDNIGHT SUN EM 7 DE OUTUBRO DE 2022.  Compartilhar a notícia THE CULT  ANUNCIA NOVO ÁLBUM UNDER THE MIDNIGHT SUN EM 7 DE OUTUBRO DE 2022.  Compartilhar a notícia THE CULT  ANUNCIA NOVO ÁLBUM UNDER THE MIDNIGHT SUN EM 7 DE OUTUBRO DE 2022.

Link da Notícia:

THE CULT  ANUNCIA NOVO ÁLBUM UNDER THE MIDNIGHT SUN EM 7 DE OUTUBRO DE 2022.
 (Foto: Divulgação)

The Cult anunciou o lançamento em 7 de outubro de seu novo álbum, Under The Midnight Sun, produzido por Tom Dalgety (Pixies, Ghost, Royal Blood) e lançado pela Black Hill Records. E a celebrada banda compartilhou o primeiro gostinho do que será seu 11º álbum de estúdio por meio de “Give Me Mercy”. 
O single deixa claro que os membros co-fundadores do The Cult, Ian Astbury e Billy Duffy, passaram os seis anos desde seu último LP avançando ainda mais em sua força esotérica. Ladeado pelo riff de guitarra dinâmico de Duffy, Astbury atinge novos patamares de vulnerabilidade vigorosa. 
Ele compartilha: “Eu estava absolutamente apaixonado por essa música que Billy havia escrito, e ela se encaixava perfeitamente nos pensamentos que eu vinha tendo sobre a necessidade de nossa cultura de superar as suposições de dualidade. Precisamos de uma nova linguagem porque as palavras não podem expressar para onde estamos indo.” Duffy diz: “‘Give Me Mercy’ tem todas as características do novo clássico Cult para meus ouvidos… fresco, mas familiar.” Ouça/compartilhe “Give Me Mercy” aqui e assista ao vídeo que acompanha, dirigido por Juan Azulay, aqui.
 

Amanhã The Cult voltará à vida na estrada enquanto eles embarcam em uma turnê de julho pela América do Norte. As datas começam em St. Paul, MN e terminam em 30 de julho em Orillia, ON. O passeio inclui paradas em Chicago, Nova York e Detroit. Os ingressos estão à venda aqui e todas as datas estão listadas abaixo.
 

Quando o sol simplesmente não deixou o céu uma noite na Finlândia, Ian Astbury notou. Caminhando pelos terrenos do festival Provinssirock, Astbury se viu deleitando-se com o momento surreal, quase oculto, que vem com o “sol da meia-noite”, o trecho de verão onde o sol não se põe ao norte do Círculo Polar Ártico. “São três da manhã, o sol está nascendo e há todas essas pessoas bonitas neste momento tranquilo”, lembra Astbury. “As pessoas estão deitadas na grama, beijando, bebendo, fumando. Havia fileiras de flores na frente do palco das apresentações daquela noite. Foi um momento incrível”. Enquanto revisava imagens de arquivo da performance, Astbury encontrou um novo misticismo naquele momento e o mesclou no próximo Under the Midnight Sun. 

Levando a 2020, o The Cult estava em um ciclo contínuo de lançamento de álbuns, turnês e gravações. À medida que o mundo se fechava e todos eram forçados a redefinir a forma como abordavam a vida e o trabalho. “Quando o mundo parou, tive esse momento de escrever em tempo real, de calcular”, diz Astbury. Quando o bloqueio foi suspenso e o grupo pôde se reunir para gravar, eles se uniram a Dalgety. “Fui compelido por esta visão, esta anomalia, esta memória, de estar sob o sol da meia-noite. Tom nos ajudou a trazer uma nova forma e frequência musical ao nosso processo.”
 

Liricamente, Under the Midnight Sun reforça essa nova destreza musical, construindo a partir da visão idílica e surreal em seu título. Por toda parte, Astbury atrai influências de Brian Jones, Brion Gysin, William Burroughs, Budismo, Beats e Age of Aquarius, todos sombreados com a ameaça persistente do presente e a paleta de cores atemporal do Cult.
 

Como o The Cult agora está voltando a se apresentar ao vivo e compartilhandoUnder the Midnight Sun, Astbury espera que o disco se conecte a algo profundo e subconsciente em seus ouvintes - algo que Astbury encontrou dentro de si mesmo quando teve o momento de procurá-lo. “No centro de tudo, a música contém a frequência vibracional de como nos comunicávamos antes mesmo de podermos falar”, diz ele. “Cantos de pássaros, chamados de animais, teoria das cordas, física quântica, psicodélicos. O disco, em última análise, é sobre encontrar e unir a beleza naqueles momentos estranhamente naturais.”
Datas da turnê de The Cult
8 de Julho - Palace Theatre - St Paul, MN
9 de Julho - Cellular Stage at Summerfest- Milwaukee, WI
10 de Julho - The Factory at The District - Chesterfield, MO
12 de Julho - Riviera Theatre - Chicago, IL
14 de Julho - PNC at Riverbend - Cincinnati, OH
15 de Julho - Rose Music Center at The Heights - Dayton, OH
16 de Julho - Stage AE - Pittsburgh, PA
19 de Julho - The Anthem - Washington, DC
20 de Julho - The Rooftop at Pier 17 - New York, NY
22 de Julho - Metropolitan Opera House - Philadelphia, PA
23 de Julho - Leader Bank Pavillion - Boston, MA
24 de Julho - College Street Music Hall - New Haven, CT
26 de Julho - Crouse Hinds Theater - Syracuse, NY
27 de Julho - Meadowbrook Amphitheater - Detroit, MI
29 de Julho - Hogs for Hospice Charity Event at Seacliff Park - Leamington, ON
30 de Julho - Casino Rama - Orilla, ON


Official Website ** Facebook ** Twitter **Instagram
Marketing e Promoção no Brasil:
ForMusic – info@formusic.com.br
Informações à imprensa:
Catto Comunicação
Simone Catto – simone.catto@gmail.com




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55)11980151916

Visitas: 150213
Usuários Online: 49
Copyright (c) 2022 - Run Rock Music Web Radio - WEB RÁDIO RUN ROCK MUSIC, A PLAY LIST DE SUA CORRIDA.
Converse conosco pelo Whatsapp!